nostopa
MANIFESTO POESIA


Cantora e compositora paulistana.

Contando 19 anos de trajetória e dois discos lançados de forma totalmente independente, seu terceiro e mais recente trabalho, MANIFESTO POESIA, foi realizado com apoio da Secretaria de Estado da Cultura de SP (PROAC) e dialoga com a necessidade cada vez mais latente de se manifestar. É uma celebração à palavra como meio de expressão. Uma resposta positiva aos tempos hostis em que vivemos.

Manifesto Poesia, produzido por Fernando Anitelli é um disco de canções, totalmente autoral que contou com participações de Roberta Campos, Zé Geraldo e Chico Teixeira, personalidades que ajudaram a fortalecer a origem e paixão da artista pela música folk.

O álbum, distribuído pela Unimar Music, foi lançado em setembro de 2015 em todas as plataformas digitais e está disponível para download no site oficial da artista onde também é possível comprar o disco físico.



TRAJETÓRIA


Artista plural, começou nas artes como bailarina e artista circense, e só depois passou a se dedicar à carreira de cantora e compositora, herança musical que também pode ser atribuída a seu pai, o cantor e compositor mineiro ZÉ GERALDO.


Seu registro de estreia foi em "O NOVO AMANHECE" (Kuarup | 1999), disco de Zé em parceria com RENATO TEIXEIRA;

1º CD | "CAMOMILA E DISTORÇÃO" (2004) - contou com parceria de CHICO CESAR em uma das canções, além do clássico Satellite of Love de Lou Reed;

2º CD | "NOVO PRÁTICO CORAÇÃO" (2010) - mescla sonoridades acústicas a timbres eletrônicos, somados a um discreto tempero rock. Produzido pelo DJ e produtor musical Érico Theobaldo, teve a faixa "Deixa Andar" na trilha sonora da tele novela Revelação (SBT).

3º CD | "MANIFESTO POESIA" (2015) - produzido por Fernando Anitelli, realizado pelo PROAC e distribuído pela Unimar Music, esteve entre os 100 melhores discos de 2015 na prestigiada lista do "Embrulhador", além de ser finalista no Prêmio Profissionais da Música.

Outros trabalhos | Paralelamente à carreira solo, Nô faz parte da premiada BANDA MIRIM (APCA | Grande Prêmio da Crítica 2014 e Prêmio Governador do Estado), integrou por dois anos a trupe d' O TEATRO MÁGICO e prepara lançamento de seu novo projeto DUAS CASAS, uma parceria com Bezão, compositor atuante na cena folk paulistana.
Nô Stopa